Alemanha vai elevar projeção para inflação em 2022 a 6,1%, mostra documento
BERLIM (Reuters) - O governo da Alemanha deve elevar sua estimativa de inflação para este ano a 6,1% devido ao impacto da guerra na Ucrânia, contra taxa de 3,3% projetada em janeiro, de acordo com documento visto pela Reuters.
A inflação anual da Alemanha subiu para o nível mais elevado em mais de 40 anos em março, uma vez que os preços do gás natural e de produtos petrolíferos dispararam após a invasão da Ucrânia pela Rússia. A expectativa é de que a alta dos preços tenha se mantido nesse nível em abril também.
De acordo com o documento, o governo, que apresentará suas projeções econômicas de primavera na quarta-feira, prevê que o aumento dos preços irá desacelerar a 2,8% em 2023.
Os gastos dos consumidores devem saltar 9,7% este ano, 0,6 ponto percentual a mais do que o governo havia projetado em janeiro. Em 2023, eles aumentarão a uma taxa de 4,8%, mostrou o documento.
(Reportagem de Holger Hansen)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.