Nasdaq tem forte alta após Twitter aceitar ser comprado por Elon Musk
Por Bansari Mayur Kamdar e Noel Randewich
(Reuters) - Wall Street subiu nesta segunda-feira, e o índice de tecnologia Nasdaq encerrou em forte alta, depois que o Twitter concordou em ser comprado pelo bilionário Elon Musk, o que causou um rali de fim de pregão para as ações de crescimento.
Os papéis da rede social avançaram 5,6%, após a empresa anunciar que Musk a compraria em um acordo que transferirá o controle do serviço de microblog para a pessoa mais rica do mundo.
O índice S&P 500 operou em queda durante grande parte da sessão, mas se recuperou e ampliou os ganhos após o anúncio do Twitter. O setor de crescimento do S&P 500 terminou em alta superior a 1%, também se recuperando de um declínio anterior.
O índice de energia S&P cedeu 3,3%, após os preços do petróleo Brent caírem 4,33 dólares, ou 4,06%, a 102,32 dólares o barril.
O índice S&P 500 fechou em alta de 0,57%, a 4.296,12 pontos. O Dow Jones subiu 0,70%, a 34.049,46 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,29%, a 13.004,85 pontos.
O índice de volatilidade da CBOE, conhecido como o indicador do medo de Wall Street, atingiu 31,6 pontos, nível mais alto desde meados de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.