PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

Preço do minério de ferro na China cai quase 11% com problemas de demanda

25/04/2022 09h11

Por Naveen Thukral e Min Zhang

CINGAPURA/PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian caíram quase 11% nesta segunda-feira, para uma mínima em mais de um mês, já que um amplo declínio nos mercados globais e as preocupações com a demanda de aço na China derrubaram os preços.

O contrato de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange da China para entrega em setembro recuou 10,7%, para 795 iuanes (121,36 dólares) a tonelada, o menor preço de fechamento desde 23 de março.

"A queda foi impulsionada pela situação doméstica do Covid-19, já que as expectativas do mercado sobre a demanda foram frustradas, enquanto os preços das matérias-primas perderam o apoio devido aos controles de produção do planejamento estatal", disse Cheng Peng, analista da SinoSteel Futures.

O mercado de minério de ferro provavelmente está refletindo a fraqueza do iuan, o que aumenta os custos de importação, disse Stephen Innes, sócio-gerente da SPI Asset Management.

Outros ingredientes siderúrgicos também caíram, com os futuros de carvão metalúrgico terminando em queda de 5,6%, para 2.860 iuanes por tonelada, e os preços do coque caindo 7%, para 3.617 iuanes por tonelada.

O vergalhão de aço para material de construção na Bolsa de Futuros de Xangai, para entrega em outubro, fechou em queda de 4,7%, para 4.778 iuanes por tonelada.

As bobinas laminadas a quente, usadas em carros e eletrodomésticos, caíram 4,5%, para 4.889 iuanes por tonelada.

(Por Naveen Thukral em Cingapura e Min Zhang em Pequim)