Microsoft tem resultado acima do esperado com força de computação em nuvem
A Microsoft superou as expectativas de Wall Street para lucro e receita no terceiro trimestre fiscal, beneficiando-se da demanda por serviços de computação em nuvem, impulsionados por modelos híbridos de trabalho.
As ações da empresa subiam cerca de 1% no after-market após a publicação do resultado.
A empresa registrou receita de 49,36 bilhões de dólares no trimestre, ante faturamento de 41,7 bilhões um ano antes. Analistas, em média, esperavam receita de 49,05 bilhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.
O crescimento anual de 46% na receita da divisão de computação em nuvem Azure ficou estável em relação aos três meses imediatamente anteriores e em linha com as estimativas de crescimento anual de 45,6% compiladas pela Visible Alpha. Ainda assim, o crescimento da Azure mostrou queda em relação ao ano fiscal de 2020, quando o crescimento estava na faixa de 60%.
O lucro líquido da Microsoft subiu para 16,73 bilhões de dólares, ou 2,22 dólares por ação, no trimestre encerrado em 31 de março, de 15,46 bilhões, ou 2,03 dólares por ação, um ano antes. Analistas, em média, tinham expectativa de lucro de 2,19 dólares por ação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.