Suíços aprovam legislação que obriga serviços de streaming a investirem na produção local
Por John Revill
ZURIQUE (Reuters) - Os eleitores suíços aprovaram neste domingo proposta para que serviços globais de streaming de TV, como Netflix Inc, Amazon e Disney, invistam parte de suas receitas geradas na Suíça na produção de filmes domésticos.
Pouco mais de 58% dos eleitores votaram a favor da proposta, segundo o resultado final, em uma das três votações nacionais realizadas sob o sistema suíço de democracia direta.
A Suíça se tornará o mais recente país europeu a introduzir medidas para apoiar a produção local de TV e cinema e impulsionar o conteúdo produzido localmente.
"Este resultado destaca a importância cultural da produção cinematográfica da Suíça", disse o ministro do Interior suíço, Alain Berset, em entrevista coletiva neste domingo.
No referendo vinculativo sobre o que está sendo chamado de "Lex Netflix", os serviços internacionais de streaming devem investir 4% da receita que obtêm na Suíça na produção de filmes locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.