S&P 500 e Dow Jones sobem com suporte de bancos e Apple
Por Anisha Sircar e Devik Jain
(Reuters) - Os índices S&P 500 e o Dow Jones subiam nesta segunda-feira, liderados por ganhos em bancos e na Apple após forte liquidação na semana passada, enquanto as perdas da Tesla e de fabricantes de chips pesavam sobre o Nasdaq.
Oito dos 11 principais setores do S&P avançavam no início do pregão, com o financeiro e o de energia em alta de mais de 1% cada.
Os bancos ganhavam 2,9%, liderados pelo salto de 3,5% nas ações do JPMorgan Chase & Co, depois que o maior credor dos EUA em ativos elevou sua perspectiva para a receita líquida com juros em 2022.
Apple Inc e Microsoft Corp, ações de crescimento, ganhavam 1,6% e 1,5% respectivamente, dando o maior impulso ao S&P 500.
Os índices acionários norte-americanos aprofundaram as perdas no ano na semana passada, uma vez que projeções fracas do Walmart Inc e de outras varejistas ampliaram preocupações com o aumento da inflação e o impacto sobre os consumidores e o crescimento econômico.
Às 11:57 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,54%, a 31.744,11 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,12%, a 3.944,96 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,51%, a 11.412,76 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.