PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Eletrobras pode inspirar modelo para eventual privatização da Petrobras, diz governo

Esta semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a privatização da Petrobras era muito difícil - Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo
Esta semana, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que a privatização da Petrobras era muito difícil Imagem: Adriano Ishibashi/Framephoto/Estadão Conteúdo

Letícia Fucuchima

08/06/2022 10h55

O modelo de privatização da Eletrobras pode inspirar o desenho de um eventual processo de desestatização da Petrobras, mas não é o único possível, indicou nesta quarta-feira a secretária executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira.

"É um novo estudo, com esse olhar de que tipo de medidas a gente precisa para tratar os diferentes segmentos que a Petrobras tem hoje", afirmou Pereira, durante participação no Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase).

Ela disse ainda que a pasta aguarda o decreto do presidente Jair Bolsonaro para iniciar os estudos relacionados à privatização da Petrobras, após recomendação para inclusão da empresa no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Sobre a privatização da Eletrobras, que conclui sua oferta de ações nesta semana, ela afirmou que não poderia fazer comentários devido a impedimentos dos órgãos regulatórios.