Volkswagen espera alívio em falta de componentes eletrônicos no 2º semestre
BERLIM (Reuters) - A Volkswagen vê um forte segundo semestre e espera progresso para alcançar a rival Tesla à medida que a diminuição da escassez de chips começa a ser percebida, minimizando custos crescentes, disse o presidente-executivo da montadora nesta terça-feira.
"Estamos lucrando mais do que nunca", disse o presidente-executivo da companhia, Herbert Diess, em uma reunião de trabalho. Ele acrescentou que a Volkswagen está aumentando os volumes de veículos elétricos em seus maiores mercados na Alemanha e na China, graças à redução da escassez de semicondutores.
Isso deve permitir que a montadora reduza a diferença que a separa da Tesla este ano e cumpra meta de se tornar líder de mercado até 2025, disse Herbert Diess.
"Elon (Musk, presidente da Tesla) precisa aumentar duas fábricas altamente complexas em Austin e Gruenheide ao mesmo tempo - assim como expandir a produção em Xangai. Isso vai tirar força dele", disse Diess.
(Por Zuzanna Szymanska)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.