Wall St tem queda com balanços decepcionantes de bancos
Por Amruta Khandekar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham fortes quedas nesta quinta-feira, após balanços mais fracos do que o esperado dos bancos norte-americanos JPMorgan Chase & Co e Morgan Stanley ressaltarem preocupações sobre uma forte desaceleração econômica.
O referencial S&P 500 caminhava para a quinta sessão seguida de perdas, em meio a temores de que medidas agressivas do Federal Reserve para controlar a disparada dos preços possam levar a maior economia do mundo à recessão.
JPMorgan caía 4,3%, depois de informar declínio de 28%, mais forte que o esperado, no lucro do trimestre e suspender recompras de ações ao separar mais dinheiro para cobrir potenciais perdas.
Morgan Stanley tinha queda de 2,4%. O lucro do banco ficou abaixo das estimativas pela primeira vez em nove trimestres, uma vez que a unidade de investimento teve dificuldades para lidar com uma redução nos acordos globais.
O índice de bancos do S&P 500 tinha queda de 3,1%, para o nível mais fraco desde dezembro de 2020.
Às 11:39 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,91%, a 30.185,77 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,91%, a 3.729,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,82%, a 11.043,09 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.