Wall St sobe com resultado melhor que o esperado do Goldman Sachs
Por Shreyashi Sanyal e Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham alta nesta segunda-feira, depois que o Goldman Sachs superou expectativas de lucro, estendendo um ímpeto positivo visto na semana passada em meio à redução de apostas num aumento de juros exagerado pelo Federal Reserve.
O Dow subia mais de 200 pontos nas negociações iniciais, ampliando ganhos de sexta-feira, quando dados econômicos dos Estados Unidos mostraram surpresa positiva nas vendas no varejo, melhora no sentimento do consumidor e redução de expectativas de inflação.
O Goldman Sachs Group Inc ganhava 4,2%, uma vez que relatou queda menor do que o esperado no lucro do segundo trimestre, de 48%, ajudado pela força de suas operações de renda fixa. Os resultados do banco de investimento vieram na esteira de balanço trimestral otimista do Citigroup Inc, divulgado na sexta-feira.
O índice de bancos do S&P 500 avançava 0,9% nesta segunda-feira, com o Bank of America Corp revertendo perdas iniciais e subindo 1,3%, mesmo depois de registrar queda de quase 34% no lucro do segundo trimestre.
"Você está tendo a sensação de que talvez todas as más notícias tenham saído do caminho e os investidores estão procurando ver se este seria um ponto de entrada razoável", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments.
Às 12:06 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,61%, a 3.886,60 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,54%, a 31.458,04 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,86%, a 11.550,90 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.