PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Barr é empossado como principal regulador de Wall St para o Fed

19/07/2022 13h07

(Reuters) - Michael Barr foi empossado nesta terça-feira como o novo vice-presidente de supervisão do Federal Reserve, disse o Fed em comunicado, preenchendo a última vaga aberta do Conselho de Diretores do banco central uma semana antes da próxima reunião do comitê de política monetária do BC dos EUA em meio a uma inflação nos picos em 40 anos.

É a primeira vez em nove anos que o Fed terá um corpo diretivo completo. Como principal fiscal de Wall Street a mando do banco central --cargo de quatro anos vago desde que Randal Quarles, indicado por Trump, deixou o posto no ano passado--, Barr assumirá a liderança na agenda regulatória do Fed.

Os ocupantes anteriores da função de Barr geralmente seguiram a liderança do chair do Fed nas decisões de política monetária.

Na próxima semana, as autoridades do banco central devem aumentar os custos de empréstimos de curto prazo em 0,75 ponto percentual pela segunda reunião consecutiva, levando a meta da taxa de juros para uma faixa de 2,25% a 2,5% ao ano. A expectativa é que os juros terminem o ano entre 3,5% e 3,75%.

(Por Ann Saphir)