PUBLICIDADE
IPCA
0,67 Jun.2022
Topo

ALE inicia distribuição de linha de combustíveis menos poluentos e mais econômicos

21/07/2022 19h01

(Reuters) - A distribuidora ALE começou a fornecer aos postos, nesta quinta-feira, uma linha de combustíveis menos poluentes e que resultam em uma economia de pelo menos 7% no consumo, conforme comunicado.

A linha Energy, que será composta por gasolina, etanol hidratado, diesel S10 S500, passou por três anos de testes e recebeu certificações de eficiência do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar) braço de auditoria e certificação da ONU, e do Cifal Argentina, um dos centros internacionais que compõem a Rede Global do Unitar.

Segundo a empresa, os testes mostraram que o consumo de 5 mil litros de combustível da nova linha evita a emissão de 1 tonelada de gás carbônico na atmosfera, o que equivale à compensação de 1 crédito de carbono.

A Ale estima que a partir do próximo mês os produtos já estarão disponíveis na maioria dos postos dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. A previsão é que entre 4 e 6 meses já seja comercializado em todo o país.

Segundo o diretor de marketing e varejo da Ale Combustíveis, Diego Pires, os novos combustíveis chegam com duas mudanças em relação às versões tradicionais.

"Primeiro, com aditivos relacionados à limpeza, que melhoram o desempenho do carro. E segundo, um catalisador, baseado em nanotecnologia líquida, que melhora o sistema de combustão. Ele alinha as moléculas do combustível para melhorar a performance de queima. Com isso, rende mais, pois utiliza um volume menor", disse Pires.

A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,4 mil postos em 21 Estados e no Distrito Federal.

(Por Rafaella Barros)