Investimento da Weg em 2022 deve ficar abaixo de previsão
SÃO PAULO (Reuters) - A Weg deve executar este ano 1,2 bilhão de reais em investimentos ante orçamento anterior de desembolsos de 1,5 bilhão de reais, afirmaram executivos da fabricante de motores elétricos e tintas industriais nesta quinta-feira.
A companhia divulgou na quarta-feira que encerrou o primeiro semestre com investimento de 436 milhões de reais, dos quais 226 milhões entre abril e o fim de junho. Pouco mais da metade dos recursos (55%) foram aplicados no Brasil e o restante nas operações no exterior.
Em teleconferência com analistas, executivos da Weg afirmaram que a companhia está operando atualmente com sua capacidade de produção praticamente tomada em uma série de frentes e que está investindo em novas áreas como recarregadores e motores para veículos elétricos como forma de minimizar o impacto de uma eventual recessão.
"A expectativa para este ano é ficarmos em torno de 1,2 bilhão de reais. É o que vamos conseguir executar", disse o diretor financeiro, André Rodrigues. Em 2021, a empresa investiu cerca de 851 milhões de reais.
"O que a gente não conseguir realizar este ano vai ficar para o ano que vem", acrescentou o executivo, explicando que o investimento significativamente maior previsto para este ano decorre de projetos que acabaram sendo adiados nos anos da pandemia e de planos para suportar o crescimento da empresa.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.