PUBLICIDADE
IPCA
0,67 Jun.2022
Topo

Investimento da Weg em 2022 deve ficar abaixo de previsão

21/07/2022 12h17

SÃO PAULO (Reuters) - A Weg deve executar este ano 1,2 bilhão de reais em investimentos ante orçamento anterior de desembolsos de 1,5 bilhão de reais, afirmaram executivos da fabricante de motores elétricos e tintas industriais nesta quinta-feira.

A companhia divulgou na quarta-feira que encerrou o primeiro semestre com investimento de 436 milhões de reais, dos quais 226 milhões entre abril e o fim de junho. Pouco mais da metade dos recursos (55%) foram aplicados no Brasil e o restante nas operações no exterior.

Em teleconferência com analistas, executivos da Weg afirmaram que a companhia está operando atualmente com sua capacidade de produção praticamente tomada em uma série de frentes e que está investindo em novas áreas como recarregadores e motores para veículos elétricos como forma de minimizar o impacto de uma eventual recessão.

"A expectativa para este ano é ficarmos em torno de 1,2 bilhão de reais. É o que vamos conseguir executar", disse o diretor financeiro, André Rodrigues. Em 2021, a empresa investiu cerca de 851 milhões de reais.

"O que a gente não conseguir realizar este ano vai ficar para o ano que vem", acrescentou o executivo, explicando que o investimento significativamente maior previsto para este ano decorre de projetos que acabaram sendo adiados nos anos da pandemia e de planos para suportar o crescimento da empresa.

(Por Alberto Alerigi Jr.)