PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

Wall St tem forte alta pelo 2º dia; Amazon e Apple saltam no pós-mercado

28/07/2022 17h23

Por Caroline Valetkevitch

NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram pelo segundo dia seguido nesta quinta-feira, com os três principais índices em alta superior a 1%, depois de dados mostrarem contração na economia norte-americana pelo segundo trimestre consecutivo, o que aumentou especulação de investidores de que o banco central dos EUA pode não precisar ser tão agressivo em suas elevações da taxa de juros como alguns pensavam.

O índice S&P 500 fechou em alta de 1,21%, a 4.072,43 pontos. O Dow Jones subiu 1,03%, a 32.529,63 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançou 1,08%, a 12.162,59 pontos.

O Nasdaq registrou seu maior ganho percentual de dois dias desde 27 de maio.

O rendimento dos Treasuries de dez anos recuou após os dados, enquanto ações de serviços públicos e do setor imobiliário --que tendem a subir quando os rendimentos da dívida dos EUA caem-- foram as de melhor desempenho dentro do S&P 500.

O declínio nas taxas dos títulos pode sugerir "que os mercados acham que o Fed terá de dar uma guinada e baixar a taxa (de juros) em algum momento, talvez nos próximos 12 meses", disse Mona Mahajan, estrategista sênior de investimentos da Edward Jones.

"Isso implica que o ritmo de aperto (monetário) se tornará mais gradual daqui para frente."

Mais cedo, o Departamento de Comércio dos EUA informou que a economia norte-americana retraiu inesperadamente no segundo trimestre --o segundo declínio trimestral consecutivo no Produto Interno Bruto (PIB) relatado pelo governo.

Após o sino de fechamento, as ações da Amazon.com dispararam mais de 12%, depois que a varejista online reportou vendas trimestrais acima das estimativas de Wall Street. Os papéis encerraram a sessão regular em alta de 1,1%.