Expectativas de inflação do consumidor dos EUA diminuem em julho, diz Universidade de Michigan
(Reuters) - Os consumidores dos Estados Unidos reduziram suas perspectivas de inflação em julho, mostrou uma pesquisa-chave nesta sexta-feira, notícia que será bem-vinda para o banco central norte-americano em sua batalha contra o avanço dos preços mais intenso em quatro décadas.
Os consumidores que responderam à pesquisa do Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan deste mês indicaram que veem a inflação no próximo ano arrefecendo para uma taxa de 5,2%, contra estimativa anterior de 5,3% em junho. Essa é a menor expectativa para o ritmo de aumento de preços dentro de um ano desde fevereiro.
Mais importante para o Federal Reserve, que tem elevado a taxa de juros para diminuir a demanda e reduzir a inflação para sua meta de 2% ao ano, os consumidores norte-americanos esperam que a alta dos preços fique em 2,9% em um horizonte mais longo, de cinco anos, abaixo da leitura final de 3,1% de junho, máxima em mais de uma década.
Mais cedo nesta sexta-feira, uma leitura mostrou que a medida de referência de inflação do Fed acelerou para 6,8% em junho, de 6,3% em maio, a uma máxima em 40 anos.
O sentimento geral do consumidor subiu ligeiramente em julho em relação à mínima recorde de junho, mostrou a pesquisa da Universidade de Michigan. O índice de sentimento geral subiu para 51,1, de 50 em junho, com toda a melhora proveniente de uma melhor visão das circunstâncias atuais.
(Por Dan Burns)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.