S&P 500 e Nasdaq sobem com retomada de ações de crescimento
Por Bansari Mayur Kamdar e Devik Jain
(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq avançavam em uma sessão agitada nesta terça-feira, impulsionados por ações de crescimento e de tecnologia conforme os rendimentos dos títulos caíam de máximas em um mês atingidas na sessão anterior, enquanto dados fracos de atividade levantavam preocupações sobre o crescimento econômico.
A atividade do setor privado dos EUA contraiu pelo segundo mês seguido em agosto, para o nível mais fraco em 18 meses, com particular fraqueza no setor de serviços, uma vez que a demanda enfraqueceu diante da inflação e de condições financeiras mais apertadas.
O Índice de Gerentes de Compras (PMI) Composto preliminar da S&P Global para agosto caiu para 45 - o menor nível desde fevereiro de 2021 - de leitura final de 47,7 em julho. Uma leitura abaixo de 50 indica contração da atividade.
Os rendimentos dos Treasuries recuavam um dia depois de a taxa de 10 anos ter ultrapssado 3% pela primeira vez desde 21 de julho, dando suporte às ações de crescimento.
Papéis de alto crescimento como Amazon.com Inc e Tesla Inc subiam 0,5% cada.
Às 12:07 (de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,46%, a 32.910,05 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,24%, a 4.147,78 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,45%, a 12.437,56 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.