Mazda avalia encerrar produção na Rússia, diz jornal
TÓQUIO (Reuters) - A japonesa Mazda está discutindo encerrar a produção de seus veículos em uma fábrica de joint venture em Vladivostok, leste da Rússia, informou o jornal Nikkei no sábado.
A montadora japonesa, que vendeu 30 mil carros na Rússia em 2021, disse em março que as exportações de peças para a fábrica terminariam e a produção cessaria quando os estoques acabassem. Ela opera a planta com a montadora russa Sollers.
A Mazda não tomou uma decisão sobre encerrar as vendas de carros e as operações de manutenção na Rússia, disse o jornal.
Um porta-voz da Mazda não estava imediatamente disponível para comentar.
A Toyota, rival da Mazda, disse na sexta-feira que decidiu encerrar a produção de veículos na Rússia devido à interrupção no fornecimento de materiais e peças-chave.
Muitas fábricas na Rússia suspenderam a produção e dispensaram trabalhadores devido à escassez de equipamentos de alta tecnologia por causa de sanções e um êxodo de fabricantes ocidentais desde que Moscou enviou forças armadas para a Ucrânia em 24 de fevereiro.
(Reportagem de Satoshi Sugiyama)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.