Minério de ferro cai após fala enfática de Xi sobre postura zero-Covid da China
Por Enrico Dela Cruz
(Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro e da maioria dos metais ferrosos registraram queda na China nesta segunda-feira, ampliando as perdas um dia depois que o presidente Xi Jinping reiterou a eficácia de sua política de zero Covid na abertura do Congresso do Partido Comunista.
Xi confirmou o que o jornal oficial do partido enfatizou três vezes na semana passada --que a política estava correta-- ao dizer que a China “obteve grandes resultados positivos na prevenção e controle geral da epidemia”.
Embora de alguma forma esperadas, suas observações ainda pesaram no sentimento, já que alguns traders ainda tinham esperanças de um afrouxamento das regras da Covid-19.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange encerrou as negociações diurnas com queda de 2%, a 686,50 iuanes por tonelada, depois de atingir seu nível mais fraco desde 8 de setembro, a 680,50 iuanes no início da sessão.
O benchmark de minério de ferro de novembro na Bolsa de Cingapura também caiu 2%, para 91,90 dólares a tonelada.
A contagem diária de novos casos de coronavírus na China dobrou desde setembro, fortalecendo a determinação das autoridades de eliminar rapidamente os surtos.
O minério de ferro com teor de 62% com destino à China atingiu 94 dólares a tonelada nesta segunda-feira, depois de já ter alcançado na sexta-feira uma mínima de 11 meses, a 95,50 dólares, mostraram dados da consultoria SteelHome.
(Por Enrico Dela Cruz em Manila)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.