Leilões de energia existente negociam 205 MWmédios, somando R$440 mi em contratos
SÃO PAULO (Reuters) - Os leilões de energia existente A-1 e A-2, realizados nesta sexta-feira, negociaram 205 megawatts (MW) médios, somando 400 milhões de reais em contratos para fornecimento entre janeiro de 2023 e dezembro de 2025, segundo informações da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).
Os leilões de energia existente, dos tipos A-1 e A-2, são destinados ao atendimento do mercado regulado e servem para que distribuidoras façam reposição de contratos no curto prazo.
No certame A-1, foram negociados 61 MW médios de energia, com deságio de 28,72%. Venderam energia as empresas Indra Energia, Libertha e Safira, e foram compradoras as distribuidoras Celpa e Cemar, do grupo Equatorial Energia, e CPFL Jaguari, da CPFL.
Já no leilão A-2, foram comercializados 144 MW médios, com deságio de 12,03%. Delta, Gold, São Roque, Stima e Trinity venceram a disputa e devem direcionar a energia para as distribuidoras Celpa, Cemar e Coelce, da Enel Brasil.
(Por Letícia Fucuchima)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.