Preços do petróleo devolvem ganhos do ano e fecham em mínima de 2022
(.)
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - O preço do petróleo caiu para seu nível mais baixo neste ano nesta quarta-feira, perdendo todos os ganhos desde que a invasão da Ucrânia pela Rússia exacerbou a pior crise global de fornecimento de energia em décadas.
A commodity mais negociada no mundo subiu para quase 140 dólares o barril em março, perto de um recorde histórico, após o lançamento do que Moscou chamou de "operação especial" na Ucrânia, que tem ocorrido desde então.
O mercado tem diminuído constantemente nos últimos meses do ano, à medida que os economistas se preparam para o enfraquecimento do crescimento mundial, em parte devido aos altos custos de energia. As perdas de quarta-feira foram impulsionadas por aumentos maiores do que o esperado nos estoques de combustível dos EUA.
O Brent caiu 2,18 dólares, ou 2,8%, para 77,17 dólares o barril, ficando confortavelmente abaixo da mínima de fechamento do ano anterior de 78,98 o barril tocada no primeiro dia de 2022. O WTI caiu 2,24 dólares, enfraquecendo ainda mais em relação ao fechamento de terça-feira, que já era uma baixa anual, para 72,01 dólares o barril.
(Reportagem adicional de Rowena Edwards em Londres e Trixie Yap em Cingapura)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.