Ações dos EUA fecham em queda após Fed elevar os juros
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK(Reuters) - As ações dos EUA fecharam em queda em sessão volátil nesta quarta-feira, após o Federal Reserve, banco central do país, elevar os juros em 0,5 ponto percentual, como esperado, mas prever taxas mais altas por um período mais longo.
O banco central projetou que os juros subirão pelo menos mais 0,75 ponto percentual até o final de 2023, e também previu aumento no desemprego e uma quase estagnação do crescimento econômico.
A atualização trimestral das projeções do Fed mostra que os banqueiros centrais dos EUA veem a taxa de juros, agora na faixa de 4,25% a 4,5%, em 5,1% até o final do próximo ano, de acordo com a estimativa mediana de todos os 19 formuladores de política monetária do Fed, acima da visão de 4,6% no final de setembro. Em comentários após o comunicado, o presidente do Fed, Jerome Powell, disse que é muito cedo para falar sobre cortes nas taxas, já que o foco é tornar a política monetária restritiva o suficiente para empurrar a inflação para a meta de 2% do banco central. Segundo dados preliminares, o S&P 500 caiu 0,61%, fechando em 3.994,99 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuou 0,77%, a 11.170,67 pontos. O Dow Jones Industrial Average teve queda de 0,44%, para 33.959,56 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.