IPCA
0,26 Set.2023
Topo

Tempo ruim faz Southwest cancelar milhares de voos nos EUA 

27/12/2022 15h56

(Reuters) - A Southwest Airlines liderou cancelamentos de voos nos Estados Unidos nesta terça-feira, com a empresa aérea de baixo custo luta para se recuperar dos efeitos de um inverno rigoroso.

As ações da companhia caíram cerca de 5%, depois de cancelar 2.523 voos nesta terça-feira. O número foi 30 vezes maior do que a Spirit Airlines, segunda maior em número de cancelamentos.

As ações da Delta Air Lines e da American Airlines também caíram cerca de 1%.

A Southwest também cancelou 2.474 voos para quarta-feira, em comparação com apenas sete da Frontier Airlines e cinco da Delta, de acordo com o site de rastreamento FlightAware.

Uma enorme tempestade de inverno varreu grande parte dos EUA antes do fim de semana do feriado de Natal, forçando a Southwest a cancelar mais de 12 mil voos desde sexta-feira.

A Southwest obtém a maior parte de seus lucros voando no mercado interno e, ao contrário de outras grandes operadoras dos EUA, depende mais do serviço ponto a ponto em vez de operar em grandes centros. Isso deixa sua equipe vulnerável a ficar presa em caso de interrupções.

No total, as companhias aéreas dos EUA cancelaram mais de 5 mil voos para terça e quarta-feira.

(Reportagem de Kannaki Deka e Abhijith Ganapavaram)