Governo Lula vai "revisitar" política de agrotóxicos e avaliar função social de terras, diz futuro ministro
BRASÍLIA (Reuters) - O novo governo vai revisitar a política nacional para uso de agrotóxicos após uma “desregulamentação do veneno” pela gestão Jair Bolsonaro, disse nesta sexta-feira o futuro ministro do Desenvolvimento Agrário, deputado Paulo Teixeira (PT-SP).
“Teremos que revisitar a atual política de agrotóxicos. Foi uma política altamente permissiva”, afirmou, destacando que a atuação será em conjunto com o Ministério da Agricultura, mas sem detalhar o que será feito na área.
Em entrevista a jornalistas na sede da transição de governo, em Brasília, Teixeira também afirmou que sua gestão buscará fazer valer a regra constitucional que dispõe sobre a função social da propriedade.
“Na ausência desse cumprimento, têm mecanismos legais para obtenção. Vamos agir nos marcos da Constituição, com respeito a todos que são proprietários”, disse.
O futuro ministro também afirmou que o novo governo buscará ampliar os subsídios voltados a agricultores familiares, além de intensificar a ação para formar estoques reguladores que reduzam as oscilações de preços de alimentos.
(Por Bernardo Caram)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.