Padilha diz que governo Lula será de diálogo com todos e vai recuperar respeito à institucionalidade
BRASÍLIA (Reuters) - O novo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira que sua pasta tem a responsabilidade de recuperar o respeito à institucionalidade.
A declaração faz um contraponto ao comportamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, que procurou em vários momentos de sua gestão o embate institucional, especialmente com a cúpula do Poder Judiciário.
Em cerimônia de posse no Palácio do Planalto, Padilha destacou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um governo de diálogo, garantindo que os partidos de oposição serão tratados com civilidade e democracia.
Segundo Padilha, em seu ministério está proibido insultar ou agredir qualquer agente público.
Ele aproveitou a cerimônia também para agradecer o papel do Congresso ao aprovar a chamada PEC da Transição, que permitiu, entre outras coisas, o pagamento do Bolsa Família no valor de 600 reais.
O novo ministro confirmou ainda que será recriado o Conselhão, que se chamará agora Conselho de Desenvolvimento Econômico Social e Sustentável.
(Reportagem de Lisandra Paraguassu)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.