Preço do petróleo sobe 3% com perspectiva econômica global, apesar de estoques altos nos EUA
Por Scott DiSavino
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram 3% nesta quarta-feira, para o maior nível em uma semana, diante de perspectivas de melhora econômica global e preocupações com o impacto das sanções sobre a produção de petróleo da Rússia.
O avanço ocorreu apesar de um aumento inesperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos.
Os futuros do Brent subiram 2,57 dólares, ou 3,2%, para 82,67 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) subiu 2,29 dólares, ou 3,1%, para 77,41 dólares.
Ambos os índices de referência atingiram seu nível mais alto desde 30 de dezembro, com o WTI subindo pelo quinto dia consecutivo pela primeira vez desde outubro e o Brent subindo pelo terceiro dia consecutivo pela primeira vez desde dezembro.
As ações globais subiram com a esperança de que os números da inflação e dos lucros dos EUA, divulgados na quinta-feira, indiquem uma economia resiliente e resultem em um ritmo mais lento de aumento das taxas de juros.
Se a inflação ficar abaixo das expectativas, isso derrubaria o dólar, disseram analistas, o que poderia aumentar a demanda por petróleo porque torna o petróleo mais barato para os compradores que possuem outras moedas.
(Reportagem adicional de Noah Browning em Londres, Sonali Paul em Melbourne, Trixie Yap em Cingapura e Laila Kearney em Nova York)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.