Ações sobem após dados sugerirem possível queda na inflação nos EUA
Por Caroline Valetkevitch
NOVA YORK (Reuters) - As ações dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira ampliando ganhos recentes, após dados mostrando queda nos preços ao consumidor norte-americano em dezembro reforçarem expectativas de aumentos menores da taxa de juros do Federal Reserve.
Os preços ao consumidor nos EUA recuaram pela primeira vez em mais de dois anos e meio em dezembro, o que deu alguma esperança de que a inflação esteja em tendência de queda.
Alguns estrategistas disseram que a desaceleração da inflação pode abrir caminho para que o Fed reduzir os preços ao consumidor sem prejudicar gravemente o crescimento.
As apostas dos operadores de uma alta de 0,25 ponto percentual nos juros pelo banco central norte-americano em fevereiro dispararam para 91% após os dados, ante 77% anteriormente.
As ações da Microsoft subiram 1,2% e deram o maior impulso aos índices S&P 500 e Nasdaq, enquanto os papéis de energia subiram junto com os preços do petróleo. Energia subiu 1,9%, com o melhor desempenho do dia entre outros setores.
O Dow Jones subiu 0,64%, para 34.189,97 pontos. O S&P 500 ganhou 0,34%, para 3.983,16 pontos. O Nasdaq avançou 0,64%, para 11.001,11 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.