FMI adverte que Reino Unido enfrenta perspectiva econômica "preocupante"
Por David Milliken
LONDRES (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional (FMI) apontou que o Reino Unido enfrenta uma perspectiva econômica "preocupante" para 2023, de acordo com um breve comunicado publicado pelo Comitê do Tesouro do parlamento britânico nesta quinta-feira.
Os comentários divulgados nesta quinta-feira foram semelhantes aos que a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, fez em novembro, quando se mostrou favorável aos planos fiscais estabelecidos pelo ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt.
"O plano fiscal anunciado navega bem na difícil troca entre combater a inflação e proteger a renda das famílias em uma recessão causada principalmente pelo choque exógeno do preço da energia", disse o Fundo em comunicado divulgado pelo Comitê do Tesouro da Câmara dos Comuns do Reino Unido.
"As perspectivas para a economia do Reino Unido são preocupantes: para 2023, a produção deve contrair e a inflação, permanecer elevada", acrescentou o FMI.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.