Lula diz que quer Banco do Brasil campeão em crédito consignado
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que quer que o Banco do Brasil se torne o "campeão em crédito consignado" no país, em discurso na cerimônia de posse da nova presidente da instituição, Tarciana Medeiros.
"Eu desejo um Banco do Brasil muito forte, com muita gente depositando dinheiro no banco, até minha conta vai ser do Banco do Brasil... quero que a gente seja o campeão de crédito consignado", disse.
"O pobre neste país não é o problema, ele é a solução na medida em que ele é incluído na economia, e nós vamos outra vez incluir o povo pobre na economia e queremos que o Banco do Brasil cumpra a sua parte", acrescentou.
Lula lembrou ainda que o banco é um dos grandes financiadores do agronegócio no país, mas destacou que é preciso voltar a acreditar e a financiar os pequenos e médios produtores rurais, citando o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O presidente disse que o banco não pode ter prejuízo e precisa ter rentabilidade, mas que é preciso dar um "pouquinho de aumento" para funcionários porque se não eles vão fazer greve, em comentário que causou risos da plateia.
Lula exaltou ainda o fato de Tarciana ser a primeira mulher a presidir a instituição em 200 anos, criticando o que chamou de preconceito.
(Reportagem de Ricardo Brito)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.