Preços do petróleo fecham em queda com perspectiva de oferta mais forte
Por Laura Sanicola
(Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta sexta-feira, fechando a semana levemente em queda, diante de indicações de forte oferta da Rússia compensando dados de crescimento econômico dos EUA melhores do que o esperado, firmes margens de refino de destilados médios e esperanças de uma rápida recuperação da demanda chinesa.
Os futuros do Brent caíram 0,81 dólar, ou 0,9%, a 86,66 dólares por barril, alta de apenas 0,03 dólar em relação ao fechamento da semana passada. O petróleo dos EUA caiu 1,33 dólar, ou 1,6%, para 79,68 dólares, 2% menor na semana.
Os carregamentos de petróleo dos portos bálticos da Rússia devem aumentar 50% neste mês a partir de dezembro, à medida que os vendedores tentam atender à forte demanda na Ásia e se beneficiar do aumento dos preços globais da energia, disseram traders e mostraram cálculos da Reuters.
"Se a oferta russa continuar forte no próximo mês, o petróleo provavelmente continuará a cair", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC em Nova York.
(Reportagem adicional de Shadia Nasralla, Julia Payne em Londres e Sudarshan Varadhan em Cingapura)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.