Messem e Faros se unem para criar corretora de R$65 bi em custódia; XP terá 42%
Por Paula Arend Laier
SÃO PAULO (Reuters) - A Messem Investimentos e a Faros Private anunciaram na terça-feira a união dos negócios, que resultará em uma corretora com 65 bilhões de reais sob custódia e mais de 50 mil clientes, com previsão de chegar a 100 bilhões de reais até o fim de 2024.
As marcas continuarão separadas no começo, mas passarão a atuar de maneira conjunta quando a empresa operar como corretora única, e permanecerão com as atividades de agentes autônomos. No total Messem/Faros, terá unidades em 25 cidades em 10 Estados mais o Distrito Federal, além de presença internacional.
Com a fusão, serão mais de 450 assessores e 700 pessoas trabalhando no total - somando assessoria de investimentos e suporte. De acordo com as empresas, será a maior corretora independente do país.
Ambas continuarão a usar a plataforma da XP, que, conforme enfatizou Felipe Scheffler, sócio-diretor da Messem, "permanecerá como sócia e grande parceira de negócios". As Messem e Faros terão, somadas, 58% de participação acionária na nova corretora, enquanto a XP ficará com uma fatia de 42%.
"Há grande complementariedade entre Messem e Faros, que motivou a fusão das atividades”, disse o presidente-executivo da Messem, Mauro Silveira, em nota. "A primeira tem grande expertise em alta renda e varejo, enquanto a segunda destaca-se no segmento de private e wealth management."
O processo de constituição da corretora está em análise final pelo Banco Central, com previsão se seja autorizada a operar no segundo semestre deste ano. A negociação para o acordo levou 12 meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.