IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Petróleo fecha estável com foco em temores econômicos e cortes da Opep+

05/04/2023 19h58

Por Laura Sanicola

(Reuters) - Os preços do petróleo permaneceram praticamente estáveis nesta quarta-feira, apesar de queda maior do que esperada nos estoques de petróleo e combustível dos Estados Unidos.

O mercado contrapôs temores de uma piora das perspectivas econômicas a expectativas de declínio nos estoques de petróleo dos EUA e planos dos produtores da Opep+ de reduzir a produção, segundo analistas.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,05 dólar, ou 0,1%, a 84,99 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA (WTI) caiu 0,10 dólar, ou 0,1%, a 80,61 dólares o barril.

Os estoques de petróleo dos EUA caíram 3,7 milhões de barris na semana passada, cerca de 1,5 milhão de barris a mais do que o esperado, mostraram dados do governo. Os estoques de gasolina e destilados também recuaram mais do que o estimado, diminuindo em 4,1 milhões de barris e 3,6 milhões de barris, respectivamente. [EIA/S]

Os preços subiram mais de 6% na segunda-feira, depois que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados, incluindo a Rússia, conhecida coletivamente como Opep+, prometeu cortes voluntários na produção.

(Reportagem adicional de Rowena Edwards, em Londres, Sudarshan Varadhan, em Cingapura e Laila Kearney, em Nova York)