Próximos indicados ao BC defenderão interesses do governo, diz Lula a colunistas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (6), em café da manhã com colunistas, que os próximos nomes que indicará para diretorias do Banco Central serão de pessoas que defendem os interesses do governo, relatou a comentarista de política e economia da GloboNews Julia Duailibi, que participou do encontro, em sua conta no Twitter.
De acordo com a jornalista, Lula lembrou que no ano que vem indicará dois diretores para a autoridade monetária, que participarão das reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom), responsável por definir a taxa básica de juros.
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, tem sido criticado por Lula e demais membros do governo e aliados por causa do atual patamar da taxa básica de juros, em 13,75% ao ano.
Campos Neto foi indicado ao posto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. Também na gestão anterior, foi aprovado pelo Congresso Nacional a autonomia do Banco Central, que dá mandato a Campos Neto no comando da autarquia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.