Wall St cai com temores sobre recessão após dados de auxílio-desemprego
Por Ankika Biswas e Amruta Khandekar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, depois que um relatório semanal de pedidos de auxílio-desemprego mais forte do que o esperado apontou para sinais crescentes de que os rápidos aumentos na taxa de juros pelo Federal Reserve estão desacelerando o crescimento econômico.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caíram para 228.000 com ajuste sazonal na semana encerrada em 1º de abril, mostrou um relatório do Departamento do Trabalho, mas os dados da semana anterior foram revisados para mostrar 48.000 pedidos a mais recebidos.
Os economistas esperavam 200.000 reivindicações para a última semana.
Ações de tecnologia e crescimento, como Apple. , Tesla e Nvidia Corp , caíam entre 0,9% e 2,1% na abertura, enquanto os rendimentos dos títulos subiam um pouco.
Uma série de relatórios recentes, incluindo dados fracos sobre empregos no setor privado e abertura de vagas, sugeriram uma desaceleração da demanda por mão de obra e aumentaram as expectativas de uma pausa nos aumentos de juros pelo Federal Reserve.
No entanto, ao contrário dos últimos meses, quando a evidência de um esfriamento da economia foi aplaudida pelos investidores na expectativa de permitir um Fed menos agressivo, dados mais fracos elevaram os temores de uma desaceleração e pressionaram as ações nos últimos dias.
O S&P 500 e o Nasdaq estão a caminho de quedas semanais pela primeira vez em quatro semanas.
O foco agora estará voltado para o relatório mais abrangente sobre a criação de empregos fora do setor agrícola, que deve ter alcançado 239.000 em março, abaixo dos 311.000 empregos criados no mês anterior. O relatório será divulgado na sexta-feira.
Às 11:38 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,24%, a 4.080,55 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,33%, a 33.373,46 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,31%, a 11.959,54 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.