Carrefour Brasil acerta redução de até R$1 bi no valor de compra do Grupo BIG
SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour Brasil acertou uma redução em até 1 bilhão de reais do valor da aquisição do Grupo BIG, disse a empresa dona do atacadão nesta terça-feira.
O Carrefour Brasil afirmou nesta terça-feira que o acordo foi feito com "os principais vendedores do BIG" e ocorre em contrapartida à quitação de determinadas obrigações, sem detalhar quais, conforme fato relevante.
A compra do BIG foi anunciada em março de 2021 por 7,5 bilhões de reais, sendo 5,25 bilhões de reais em dinheiro e o resto em ações. O negócio, concluído em meados do ano passado, adicionou cerca de 370 lojas ao portfólio do grupo.
O BIG era controlado pela Advent International Corporation, enquanto uma controlada do Walmart também era acionista.
O Carrefour Brasil disse ter recebido 350 milhões de reais nesta terça-feira como parte da redução do valor da compra. Mais 550 milhões de reais, com ajustes pelo CDI, e uma parcela variável de até 100 milhões de reais, de acordo com métrica a ser acordada entre as partes, serão pagos ao varejista até o fim de maio de 2024.
(Por André Romani)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.