IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

CCR descontinua projeto de novo aeroporto em São Paulo

18/04/2023 19h28

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de concessões de infraestrutura CCR informou nesta terça-feira que decidiu descontinuar plano para a construção de um aeroporto comercial privado em São Paulo, chamado projeto Nasp.

A descontinuação ocorreu devido à falta de aprovação regulatória necessária para a construção do aeroporto e aos contextos de mercado e contratual, disse a CCR em fato relevante.

A companhia havia assinado contrato em 2016 por meio de sua subsidiária Companhia de Participações em Concessões (CPC) para a aquisição de um terreno nos municípios de Cajamar e Caieiras, no Estado de São Paulo, onde construiria um aeroporto. Na época, a empresa pagou 387,4 milhões de reais pela área.

O contrato estipulava um prazo de sete anos para a confirmação da implantação do aeroporto ou devolução parcial do terreno, período que se encerrou em fevereiro deste ano, de acordo com a CCR.

Com a descontinuação, a CCR disse que notificou a vendedora do terreno, a Space Empreendimentos Imobiliários, para devolução de 29,76% da área, conforme previsão contratual.

A CCR afirmou que a descontinuidade do projeto Nasp faz parte de sua "estratégia de crescimento qualificado e alocação racional de capital", e que continuará a buscar oportunidades de valorização da parte remanescente do terreno.

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)