IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Tentativa de retomada da FTX atrai possível oferta da Tribe Capital, diz Bloomberg

18/04/2023 14h18

(Reuters) - O potencial renascimento da bolsa de criptomoedas FTX atraiu o interesse da empresa de risco Tribe Capital, informou a Bloomberg News na terça-feira, citando fontes.

A Tribe está considerando liderar uma campanha de arrecadação de fundos de 250 milhões de dólares, ancorada em 100 milhões de dólares dela mesma e de seus sócios limitados, disse a reportagem citando uma das fontes.

A FTX, com sede nas Bahamas, entrou em colapso no ano passado e precisará de um capital significativo para reiniciar a transação de criptomoedas. A empresa entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em novembro e seu fundador, Sam Bankman-Fried, renunciou ao cargo de chefe-executivo, depois que a plataforma lutou para levantar bilhões para evitar o colapso.

A FTX e a Tribe Capital não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

Fundada em junho de 2018, a Tribe, com sede em Menlo Park, na Califórnia, administra mais de 1,6 bilhão de dólares em ativos e era investidora da FTX antes de seu colapso. Liderado pelo presidente-executivo Arjun Sethi e pelo diretor financeiro Omar Chohan, o fundo de capital de risco também tinha investimentos em várias outras empresas de criptomoedas, como Kraken, MoonPay e Binance.US.

(Por Mehnaz Yasmin)