Autoridade antitruste da Itália age contra Meta
MILÃO (Reuters) - A autoridade antitruste da Itália disse nesta sexta-feira que tomou medidas contra a Meta Platform por um suposto abuso de sua posição no país, em uma investigação envolvendo os direitos de músicas postadas nas plataformas do grupo.
Meta, o grupo americano dono do Facebook, WhatsApp e Instagram, não conseguiu no mês passado um acordo com a sociedade italiana de autores e editoras SIAE, para renovar as licenças de direitos autorais.
Como resultado, todas as músicas dos livros da SIAE foram bloqueadas em suas plataformas desde 16 de março.
O órgão de fiscalização disse que a conduta da Meta estava prejudicando a concorrência no mercado e ordenou que a gigante da tecnologia retomasse as negociações com a SIAE.
Um porta-voz da Meta disse que a empresa não concorda com as medidas cautelares tomadas pela autoridade italiana, mas agradece a oportunidade de retomar as negociações para chegar a um acordo.
"Saudamos a oportunidade dada a todas as partes envolvidas de voltar à mesa de negociações para chegar a uma solução compartilhada", disse ela.
(Reportagem de Federico Maccioni)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.