IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Ibovespa tem leve queda com peso de Vale, mas Petrobras limita perdas

24/04/2023 15h28

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa exibia leve queda na tarde desta segunda-feira, pressionado por Vale após queda dos preços do minério de ferro na Ásia, enquanto os papéis das Petrobras limitavam as perdas do índice na esteira da valorização do petróleo.

Investidores aguardavam por dados econômicos nos Estados Unidos nesta semana, incluindo leituras de inflação e Produto Interno Bruto (PIB), em busca de mais pistas sobre o próximo passo do Federal Reserve, que tem nova decisão de juros na semana que vem. No mercado, a expectativa majoritária é de elevação de 0,25 ponto percentual na taxa básica.

Às 15:25 (de Brasília), o Ibovespa caía 0,41%, a 103.936,73 pontos. O volume financeiro somava 12,5 bilhões de reais.

Para Anand Kishore, gestor de renda variável da Daycoval Asset, "o Ibovespa está um pouco sem direção", apesar da leve queda, sendo mais influenciado na sessão pelo noticiário corporativo e setorial do que por pautas macroeconômicas. A temporada de balanços ganha tração esta semana, com a divulgação de números de Santander Brasil, Vale, entre outros.

Agentes financeiros também monitoravam a tramitação da nova proposta de arcabouço fiscal no Congresso brasileiro e assimilavam novas declarações de autoridades locais.

Em Wall Street, os principais índices de ações operavam sem direção clara, à espera de balanços corporativos de gigantes de tecnologia, como Meta e Microsoft, nos próximos dias.

(Por André Romani)