Nasdaq tem baixo desempenho com temores sobre próximos balanços de tecnologia
Por Sinéad Carew e Sruthi Shankar e Ankika Biswas
(Reuters) - O índice de tecnologia Nasdaq fechou em baixa e teve desempenho inferior ao dos índices S&P 500 e Dow Jones nesta segunda-feira, pressionado por papéis de megacapitalização de alto perfil, conforme investidores aguardam balanços corporativos de empresas como a Microsoft, enquanto as ações da Tesla caíram devido a preocupações sobre seus planos de gastos.
A Tesla terminou em baixa de 1,5% depois que a montadora elevou sua previsão de gastos de capital em 2023 para aumentar a produção. A companhia se tornou o segundo maior peso para o índice de referência S&P 500, atrás da Microsoft.
As ações da Microsoft, que sobem mais de 17% até agora este ano, estavam sob pressão nesta segunda-feira, já que investidores pareciam ansiosos com os balanços corporativos, que serão divulgados na terça-feira. Outro nome de peso que perdeu terreno foi a Amazon.com, cujo balanço tem previsão de divulgação para esta semana, junto com Alphabet e Meta Platforms.
Uma recuperação dessas ações deu suporte a Wall Street este ano, então investidores estão preocupados se os ganhos podem continuar devido às perspectivas econômicas sombrias.
O Dow Jones subiu 0,2%, para 33.875,4 pontos. O S&P 500 ganhou 0,09%, para 4.137,04 pontos. O Nasdaq caiu 0,29%, para 12.037,20 pontos.
Entre os 11 principais setores do S&P 500, o de energia foi o mais forte, em alta de 1,5%, enquanto o de tecnologia foi o mais fraco, com queda de 0,4%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.