Confiança do consumidor dos EUA cai para mínima de 9 meses em abril
(Reuters) - A confiança do consumidor nos Estados Unidos caiu para a mínima de nove meses em abril, liderada por uma perspectiva sombria que indica recessão em um futuro próximo, mostrou uma pesquisa nesta terça-feira.
O Conference Board disse que seu índice de confiança do consumidor caiu para 101,3 - o menor nível desde julho de 2022 - de 104,0 em março. Economistas consultados pela Reuters esperavam que o índice permanecesse inalterado em relação a março, em 104,0.
"Embora a avaliação relativamente favorável dos consumidores sobre o atual ambiente de negócios tenha melhorado um pouco em abril, suas expectativas caíram e permanecem abaixo do nível que muitas vezes sinaliza uma recessão iminente no curto prazo", disse Ataman Ozyildirim, diretor sênior de economia do The Conference Board.
A parcela de consumidores que consideram empregos "abundantes" subiu para 48,4%, de 47,9% no mês anterior, e a parcela daqueles que os descrevem como "difíceis de conseguir" caiu a 11,1%, de 11,4% em março.
As expectativas de inflação de 12 meses dos consumidores caíram para 6,2%, de 6,3% no mês passado.
(Reportagem de Dan Burns)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.