Via tem prejuízo líquido de R$297 mi no 1º tri
SÃO PAULO (Reuters) - A Via apresentou prejuízo líquido de 297 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, após lucro de 18 milhões de reais no mesmo período no ano passado, informou a companhia em seu relatório de resultados nesta quinta-feira.
A varejista, dona de marcas como Casas Bahia, apurou lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado de 675 milhões de reais nos primeiros três meses do ano, variação positiva de 0,2% na comparação anual. A margem Ebitda ajustada ficou em 9,2%, contra 9,1% um ano antes.
A receita bruta cresceu 0,9% no período, para 8,8 bilhões de reais, com as vendas em lojas físicas em alta de 10,3%, enquanto no online, incluindo marketplace, houve queda de 12%.
As despesas com vendas gerais e administrativas da Via subiram 5,2% na base anual, para 1,75 bilhão de reais, devido ao aumento da provisão para devedores duvidosos do crediário e à desalavancagem operacional no período, disse a empresa.
O resultado financeiro voltou a pesar no lucro, tendo piorado 93,2% anualmente, a 827 milhões de reais, diante do aumento da Selic no período e maior desconto de recebíveis de cartão de crédito, segundo a Via.
A varejista fechou o primeiro trimestre com 1.129 lojas físicas em operação, após fechar quatro lojas no período.
(Por André Romani e Patricia Vilas Boas)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.