IPCA
0,26 Set.2023
Topo

Bancos regionais dos EUA sobem com investidores na tentativa de superar crise de confiança

15/05/2023 14h02

(Reuters) - As ações de bancos regionais dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, lideradas por Western Alliance Bancorp, enquanto os investidores tentam superar a crise de confiança provocada pelo colapso de três bancos em um período de dois meses.

Western Alliance subia 10%, enquanto PacWest Bancorp, Fifth Third Bancorp, Comerica e KeyCorp subiam entre 2% e 6%. O índice bancário regional KBW, que havia perdido 13,7% até agora neste mês, subia 2,3%.

As dificuldades no setor começaram em março, quando o Silicon Valley Bank faliu, rapidamente seguido pelo Signature Bank. Em seguida, em maio, o First Republic colapsou, criando um ciclo vicioso que pressionou os reguladores a intervir.

No entanto, os investidores têm permanecido cautelosos em relação a quaisquer garantias de analistas e reguladores sobre a estabilidade dos bancos regionais, apesar do aumento dos depósitos.

"Ainda não vimos quaisquer efeitos de contágio significativos na economia em geral... e continuamos otimistas de que os riscos são isolados, não sistêmicos", escreveu o diretor de investimentos da Raymond James, Larry Adam, em nota aos clientes.

(Reportagem de Niket Nishant em Bengaluru)

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS PVB FDC