IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Ford diz que reduzirá custos para impulsionar negócios na China

15/05/2023 12h19

XANGAI/PEQUIM (Reuters) - A Ford afirmou nesta segunda-feira que está trabalhando para reduzir custos na China, enquanto luta para se recuperar de uma prolongada queda nas vendas no maior mercado automotivo do mundo.

“Nossos custos não são competitivos e estamos trabalhando internamente e com nossos parceiros para reduzir custos em todas as áreas”, disse um representante da Ford China à Reuters em comunicado.

“Só podemos vencer por meio de uma organização enxuta e ágil. Essas ações são necessárias para construirmos um negócio mais saudável e sustentável na China”, acrescentou a empresa.

A mídia chinesa informou na semana passada, citando fontes não identificadas, que a empresa planejava cortar 1.300 empregos no país.

A montadora não comentou como cortará custos. A Reuters não foi capaz de verificar de forma independente os relatos de demissões em massa.

As vendas da Ford na China estão em queda desde 2016, mas suas exportações do país quase dobraram em 2022, mostraram dados da indústria.

A empresa também reestruturará suas operações na China para transformar uma de suas joint ventures em um centro de exportação de veículos elétricos e de combustão comerciais de baixo custo, disse o presidente-executivo Jim Farley em abril.

(Por Zhang Yan, Brenda Goh e Redação Pequim)