Grupo de trabalho vai apurar dívida da Venezuela com Brasil e organizar pagamento, diz Haddad
BRASÍLIA (Reuters) -O governo federal criará um grupo de trabalho para consolidar a dívida da Venezuela com o Brasil e, a partir desse diagnóstico, organizar a programação para o pagamento dos débitos, disse nesta segunda-feira o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta segunda com o líder da Venezuela, Nicolás Maduro, em sua primeira visita ao Brasil desde 2015. Entre as questões na agenda está a dívida que a Venezuela contraiu com o BNDES, disseram autoridades brasileiras.
Ao fim do encontro, Maduro também mencionou a criação da comissão para estabelecer o tamanho da dívida, permitindo a retomada dos pagamentos. "A comissão vai estabelecer a verdade", disse Maduro a jornalistas, ao lado de Lula, ao deixar o Palácio do Itamaraty. Lula havia sido questionado sobre o tamanho da dívida e passou a palavra ao líder venezuelano.
Haddad afirmou ainda que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços está cuidando de temas de intercâmbio comercial entre os dois países, enquanto o Ministério de Minas e Energia tratará de assuntos relacionados ao comércio de energia.
(Por Bernardo Caram e Lisandra ParaguassuEdição de Camila Moreira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.