EuroChem projeta para o 1º tri de 2024 início de complexo de fertilizantes de MG
SÃO PAULO (Reuters) - O Complexo Mineroindustrial de Serra de Salitre, em Minas Gerais, atingiu 75% de avanço no cronograma da obra, que deve ser concluída no primeiro trimestre de 2024, estimou nesta segunda-feira a EuroChem.
Salitre terá capacidade para 1 milhão de toneladas de fertilizantes fosfatados por ano, o equivalente a 15% do consumo brasileiro deste insumo, colaborando para o Brasil reduzir sua dependência de importações, disse a companhia.
A obra foi retomada em julho de 2022.
"Alguns desafios são inerentes ao próprio projeto, que ficou dois anos parado em razão da pandemia. Alocamos aqui os melhores recursos para concluí-lo dentro do menor tempo possível", disse o vice-presidente de Produção Upstream e Projetos/CapEx da EuroChem na América do Sul, Gustavo Horbach, em nota.
"Salitre é estratégico para a EuroChem, pois nos torna um player na produção de fertilizantes na América do Sul. E relevante para o país, porque contribuirá com a redução da dependência de fertilizantes fosfatados importados...", afirma Horbach.
A EuroChem Salitre será a primeira unidade de mineração do grupo fora da Europa --a empresa possui outras quatro minas, além de nove plantas químicas com capacidade de produção de 20 milhões de toneladas de fertilizantes por ano, auxiliando na produção de alimentos para a população mundial.
Na América do Sul, além de Salitre, a companhia tem presença comercial em todos os Estados brasileiros com as 22 unidades de mistura e distribuição da EuroChem Fertilizantes Tocantins e da Fertilizantes Heringer, na qual a companhia detém o controle acionário.
(Por Roberto Samora)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.