Intel venderá participação de US$1,5 bilhão na Mobileye
(Reuters) - A Intel está oferecendo 35 milhões de ações ordinárias classe A, ou cerca de 1,5 bilhão de dólares, da Mobileye, mostrou um documento regulatório divulgado nesta segunda-feira.
Após a oferta, a participação votante da Intel na empresa de tecnologia autônoma cairá para cerca de 98,7%, ante os 99,3% que detém atualmente.
As ações da Mobileye, com sede em Jerusalém, Israel, caíram mais de 4%, para 40,55 dólares, nas negociações pós-mercado.
A venda de ações ocorre em um momento em que a empresa enfrenta intensa concorrência no mercado de direção assistida dos fabricantes de chips Nvidia e Qualcomm, que estão tentando ingressar nesse segmento.
A Mobileye, que tem entre seus clientes BMW, Nissan e Volkswagen, estreou na Nasdaq no ano passado, após levantar 861 milhões de dólares em uma oferta pública inicial.
O Goldman Sachs e o Morgan Stanley estão atuando como gestores de lançamento conjunto para a venda de ações, disse a empresa.
(Reportagem de Bhanvi Satija em Bengaluru)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.