Delta Air Lines retoma dividendo suspenso durante pandemia
(Reuters) - A Delta Air Lines disse nesta quinta-feira que pagará um dividendo trimestral, retomando um pagamento suspenso em março de 2020 durante a pandemia de Covid-19.
O dividendo, de 0,10 dólar por ação, será pago em 7 de agosto aos acionistas registrados até o fechamento dos negócios em 17 de julho, informou a companhia aérea norte-americana.
Em dezembro, a Southwest Airlines tornou-se a primeira grande companhia aérea dos Estados Unidos a restabelecer seu dividendo trimestral, mais de dois anos depois de suspendê-lo durante a pandemia.
A retomada do pagamento da Delta reflete o progresso em seu plano financeiro de três anos, disse a companhia aérea, incluindo mais de 10 bilhões de dólares em pagamento de dívidas nos últimos dois anos.
A mudança ocorre quando a Delta prevê que a forte demanda de viagens de verão resultará em lucro acima do esperado para o trimestre até junho.
Como condição para receber assistência governamental de 54 bilhões de dólares durante a pandemia de Covid-19, as companhias aéreas foram proibidas de pagar dividendos ou recomprar ações.
As restrições expiraram no outono passado. A Delta Air Lines recebeu 11,9 bilhões de dólares em assistência do governo norte-americano.
Em março de 2020, a Delta pagou dividendo de 0,4025 dólar por ação, que foi seu 27º dividendo consecutivo na época.
(Reportagem de Aishwarya Nair e David Shepardson)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.