Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Wall St cai com temores sobre aperto do Fed; Tesla sobe

20/06/2023 10h46

Por Shubham Batra e Johann M Cherian

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta terça-feira, com dados do setor imobiliário melhores do que o esperado alimentando temores de mais aumentos de juros pelo Federal Reserve, enquanto a Tesla subia depois que a Rivian concordou em adotar seu padrão de carregamento de baterias.

A construção de residências unifamiliares nos Estados Unidos subiu em maio para o nível mais alto em mais de um ano e os alvarás emitidos para construções futuras também subiram, sugerindo que o mercado imobiliário pode estar se recuperando.

"Vimos o início de construção de moradias e as licenças de construção muito mais fortes do que o previsto e parece que a economia continua mais forte do que o esperado, apesar de todos os alertas de uma possível recessão", disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

A Tesla Inc subia 2% depois que a Reuters informou que a Rivian Automotive concordou em adotar o padrão de carregamento da Tesla, estimulando o esforço da gigante de veículos elétricos para definir o padrão da indústria.

Oito dos 11 subsetores do S&P 500 estavam no vermelho, com o índice de energia liderando as quedas. O setor imobiliário, sensível aos juros, perdia 1,4%.

Os mercados dos EUA fecharam em baixa na sexta-feira, com comentários de autoridades do Fed reduzindo o otimismo de que o banco central estaria chegando ao fim de seus aumentos agressivos nos juros.

Operadores agora veem uma chance de 72% de o Fed elevar sua taxa básica em 0,25 ponto percentual em julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch, do CME Group.

Os investidores estarão atentos a comentários do vice-chair do Fed, Michael Barr, nesta terça-feira, bem como ao depoimento semestral de política monetária do chair do Fed, Jerome Powell, ao Comitê de Assuntos Financeiros da Câmara dos EUA na quarta-feira.

Às 11:46 (de Brasília), o índice S&P 500 perdia 0,78%, a 4.375,30 pontos, enquanto o Dow Jones caía 0,92%, a 33.983,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,91%, a 13.564,60 pontos.