Eneva faz acordo para receber investimento de R$1 bi do Itaú Unibanco
Por Roberto Samora
SÃO PAULO (Reuters) - A Eneva anunciou nesta quarta-feira que celebrou acordo para receber investimento na Eneva III no montante de 1 bilhão de reais do Itaú Unibanco, através da subscrição e integralização de ações preferenciais com direito de voto restrito, escriturais e sem valor nominal.
Com a conclusão da operação, o Itaú passou a ser o titular da totalidade das ações preferenciais de emissão da Eneva III, representativas de 15,02% do seu capital social total.
Já a Eneva se manteve titular da totalidade das ações ordinárias de emissão da Eneva III, as quais passaram a representar 84,98% do seu capital social total.
Como resultado de uma reorganização societária envolvendo a Eneva III e a companhia, a Eneva III tornou-se titular de 100% do capital social da Parnaíba Geração e Comercialização de Energia S.A. e da Parnaíba II Geração de Energia S.A, que, em conjunto, contemplam todas as seis usinas termelétricas do Complexo Parnaíba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.