Governo de SP dá início a estudos de privatização da Emae
(Reuters) - O governo de São Paulo e consultores do Banco Genial realizaram nesta quarta-feira a primeira reunião de trabalho para a elaboração dos estudos de pré-viabilidade e modelagem da privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), último ativo do setor elétrico sob controle do Estado paulista.
Os estudos envolvem a avaliação, estruturação e execução da alienação de ativos mobiliários detidos direta e indiretamente pelo governo paulista na Emae. A Genial integra o Consórcio Nova Emae Genial, que venceu a licitação para avaliar e estruturar a operação de privatização da companhia.
A Emae é uma sociedade anônima de capital aberto controlada pelo Estado de São Paulo. Ela opera usinas hidrelétricas e termelétrica, barragens, represas, usinas elevatórias, além dos Canais Pinheiros e Guarapiranga e as Represas Billings e Guarapiranga, todos na Grande São Paulo.
(Por Paula Arend Laier)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.